Corda de Segurança NR-18 12mm para Travaquedas Linha de Vida Rolo com 100 Metros
Fabricada em conformidade com a Norma Regulamentadora NR18, as cordas para cadeiras suspensas e para linha de vida na fixação do trava-quedas são sistematicamente submetidas a ensaios em Laboratórios credenciados pelo Inmetro, conforme requisitos da norma ISO 2307:2005.
Todo nosso processo de fabricação é monitorado e inspecionado pelo nosso sistema de gestão de qualidade, desde a entrada de matéria prima até o produto final.Os Certificados de Qualidade são emitidos com base nos resultados dos ensaios realizados diariamente em nosso laboratório.
A corda de segurança é constituída em trançado triplo e alma central, o trançado externo é fabricado em multifilamento de Poliamida, trançado intermediário e o alerta visual na cor amarela em multifilamento de polipropileno ou poliamida na cor amarela; trançado interno em multifilamento de poliamida e alma central torcida em multifilamento de poliamida.
18.16 CABOS DE FIBRA SINTÉTICA
ESPECIFICAÇÃO: Cabo para uso específico em cadeiras suspensas e cabo-guia de segurança para fixação de trava-quedas.
18.16.6 ? Especificações de Segurança para Cabos de Fibra Sintética, desta NR.
COMPOSIÇÃO/DESCRIÇÃO: Constituído em trançado triplo e alma central; trançado externo em multifilamento de Poliamida; trançado intermediário e o alerta visual na cor amarela em multifilamento de polipropileno ou poliamida na cor amarela com o mínimo de 50% de identificação, não podendo ultrapassar 10% da densidade linear; trançado interno em multifilamento de poliamida e alma central torcida em multifilamento de poliamida. Densidade linear 95 + 5 KTEX (igual a 95 + 5 g/m).
Carga de Ruptura conforme NR18:
Carga de ruptura mínima: 20kn = 2.038(kgf)
Carga de ruptura mínima sem o trançado externo: 15kn = 1.529(kgf)
Diâmetro do Cabo:
Diâmetro nominal (mínimo): 12,0mm
Desvio limite: +0,5mm
Identificação do Produto: Fita inserida no interior do trançado interno gravado NR 18.16,5 ISO 1140 1990, com o nome do fabricante e CNPJ. O cabo sintético deverá ser submetido a Ensaio conforme Nota Técnica ISO 2307/1990, ter avaliação de carga ruptura pela rede brasileira de laboratórios de ensaios e calibração do Sistema Brasileiro de Metrologia e Qualidade Industrial.
Somos uma empresa especializada no comércio de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e ferramentas, com mais de 20 anos no mercado prestando serviço com qualidade e excelência.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade